A Invest BH está trilhando caminhos globais, consolidando parcerias estratégicas e se destacando como protagonista na atração de eventos de grande porte para Belo Horizonte. Uma das mais recentes empreitadas é a participação no evento anual organizado pela Câmara Índia Brasil, que contou com a presença de CEOs de renomadas empresas indianas. O encontro foi realizado no dia 19 de outubro de 2023 e foi intermediado por Marcos Mandacaru, senior fellow da Câmara e CEO da TSX Invest, que negociou a presença da Invest BH nesse cenário de oportunidades internacionais.
O CEO da Invest BH, Cássio Coutinho, expressou entusiasmo em fazer parte desse evento estratégico, destacando a importância de fortalecer laços comerciais e explorar possibilidades de investimento com empresas indianas de grande porte. A expectativa é que esse encontro sirva como um catalisador para parcerias bilaterais e para consolidar Belo Horizonte como um polo atrativo para investidores internacionais.
Mas as ambições da Invest BH não param por aí. A instituição, em colaboração com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), almeja posicionar a cidade como sede de eventos do G20 em 2024. Esse objetivo ambicioso reflete o comprometimento da Invest BH em promover o desenvolvimento econômico e a visibilidade internacional da capital mineira.
Uma agenda estratégica já está delineada, com destaque para os seguintes eventos:
- Início das discussões estratégicas e alinhamento de objetivos entre a Invest BH, PBH e MRE, em preparação para o G20 em 2024;
- Reuniões de trabalho na sede do TSX Group, com PBH e CDL, encontros programados para discutir detalhes e estratégias para atração e realização do G20 em Belo Horizonte. A participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é estratégica para a integração da comunidade empresarial local nesse projeto de grande envergadura.
A Invest BH está determinada a posicionar a capital mineira no cenário internacional, não apenas como um polo de inovação e desenvolvimento, mas também como um destino estratégico para eventos de grande porte, consolidando a cidade como um protagonista global no cenário econômico. O futuro promissor se desenha com colaborações internacionais e a visão de uma Belo Horizonte no centro das discussões globais.