Invest BH auxilia Belo Horizonte na atração de gigante norte-americana de BPO e prevê geração de 700 empregos 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No início de novembro, a empresa norte-americana de BPO (Business Process Outsourcing – termo que pode ser traduzido como “Terceirização de Processos de Negócios”), em busca de expansão internacional, escolheu Belo Horizonte como sua nova base de operações no Brasil. A previsão é que empreendimento gere entre 500 e 700 novos empregos. 

A decisão da empresa foi fruto de um esforço conjunto de grandes nomes como a Invest BH, TSX Invest, Invest Minas, Codemge, CDL/BH e a cidade de Belo Horizonte, que apresentaram à empresa as vantagens competitivas da capital mineira. 

“A escolha de BH se deu após uma análise criteriosa de quatro capitais brasileiras”, revela Cássio Coutinho, CEO da Invest BH. “Elaboramos uma apresentação completa, destacando o ambiente educacional com suas escolas e faculdades de excelência, a segurança, a rica cultura e a infraestrutura da cidade, incluindo a proximidade de importantes centros de inovação como o Inhotim e a Orquestra Filarmônica, por exemplo.” 

Por meio de sua metodologia de Promoção de Investimentos, a TSX Invest atuou ativamente em todas as etapas do processo, desde a recepção da organização, com visitas técnicas a potenciais locais de instalação, até a apresentação detalhada das normas e políticas brasileiras. “A empresa ficou bastante satisfeita com o que viu em Belo Horizonte”, afirma Marcos Mandacaru, CEO da TSX Invest, que foi responsável pela viabilização da oportunidade. 

Casos de sucesso como estes reforçam o compromisso da Invest BH e da TSX Invest com o desenvolvimento sustentável de cidades e regiões, e comprovam a efetividade de sua Jornada de Capacitação Territorial. 

A Invest BH, em parceria com a TSX Invest e demais nomes de peso, seguem trabalhando para atrair investimentos e gerar novas oportunidades de emprego e renda em todo o país, consolidando sua posição como referência em desenvolvimento socioeconômico regional. 

Skip to content