Como parte da estratégia para fomentar o ecossistema de inovação em Minas Gerais, a Invest BH participou da inauguração do novo núcleo da Anjos do Brasil em Belo Horizonte, promovida pela Alvarenga Participações. O evento ocorreu na última quarta-feira, dia 23 de outubro, e marca um importante passo para fortalecer o ambiente de startups no estado, tendo a capital mineira como o principal polo de inovação.
A Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos que promove o investimento-anjo e apoia o empreendedorismo de inovação, escolheu Minas Gerais devido ao seu protagonismo nas áreas de startups e empreendedorismo. A nova unidade mineira é a primeira do estado e o 10º núcleo regional da organização no Brasil.
O núcleo regional de Minas Gerais tem como objetivo fortalecer o ecossistema local de investimento-anjo, promovendo conexões entre investidores e startups e estimulando o desenvolvimento de novos negócios. A unidade irá funcionar no escritório da Alvarenga Participações, que lidera o projeto, e será responsável por organizar reuniões e rodadas de negócios, onde investidores poderão conhecer e avaliar startups promissoras.
Desde sua fundação em 2011, a Anjos do Brasil atua em quatro áreas principais: como uma rede de investidores-anjo; na produção de conhecimento para investidores e empreendedores; na proposição de políticas públicas; e no apoio a negócios de impacto social. Hoje, a rede conta com mais de 500 investidores em 19 estados e já facilitou investimentos em mais de 330 startups.
O lançamento do núcleo regional visa facilitar a atração de novos investidores e oferecer um suporte estratégico para o crescimento das startups mineiras. Ao conectar potenciais investidores locais com empreendedores inovadores, o núcleo regional busca aumentar o impacto e a presença de Minas Gerais no cenário nacional de inovação.
A Alvarenga Participações será responsável por liderar a nova unidade em Minas, desempenhando um papel crucial na interlocução entre startups e investidores. A iniciativa é uma oportunidade de potencializar o desenvolvimento de projetos inovadores e fortalecer ainda mais o nome de Minas Gerais em produtos e soluções de inovação.
A primeira rodada de negócios do núcleo mineiro foi agendada para o dia 24 de outubro, onde duas startups – a LastWish e a Metrópole 4 Influencers – terão a chance de apresentar seus projetos a possíveis investidores-anjo.
Com o apoio da Invest BH, esta iniciativa reforça o compromisso de atrair investimentos e promover o desenvolvimento de Minas Gerais como um polo de inovação e empreendedorismo.