Setores-chaves

Comércio Varejista/Serviços

Eventos e turismo (negócios e lazer)

Prospecção e atração de negócios ligados à cadeia da saúde.

Tecnologia e economia digital

Comércio Varejista / Serviços

Como capital do estado, Belo Horizonte conta com um setor de comércio e de serviços diverso e em crescimento. O município detém cerca de 13% de todos os estabelecimentos de comércio varejista de Minas Gerais, 19% do comércio atacadista, e emprega 17% e 14% de toda a mão de obra dos setores no estado, respectivamente. Dada sua relevância para a cidade, a Invest BH busca implementar medidas que fortaleçam ainda mais esses segmentos, tais como: 

Eventos e turismo (negócios e lazer)

Sua privilegiada posição geográfica, boa infraestrutura de hotéis e serviços, além da oferta de atrativos culturais, artísticos e gastronômicos fazem com que Belo Horizonte seja um destino de eventos e turismo a ser explorado. Com capacidade de atração de eventos de pequeno a grande porte e um turismo com foco em negócios, BH pode ampliar e diversificar ainda mais esse potencial. A Invest BH apoia diversas frentes nesse eixo: 

Saúde

BH é um hub de serviços fundamental do segmento da saúde para Minas Gerais. Seu conjunto hospitalar, formado por algumas das melhores instituições do país, atende milhares de pessoas nas mais variadas especialidades. Apoiar o crescimento deste setor é uma das prioridades da Invest BH.  

Tecnologia e economia digital

Inovadora desde o nascimento, Belo Horizonte também está no cerne das discussões em tecnologia e economia digital. A cidade é sede de algumas das principais empresas de tecnologia do mundo, concentrando ainda cerca de 45% de todas as empresas mineiras do setor. Aqui também está o San Pedro Valley, um dos mais importantes pólos de inovação do Brasil. Como celeiro de startups e do desenvolvimento de novas ideias, a Invest BH não poderia deixar de apoiar este segmento.